Notícias

Brasil coopera para a inclusão de pessoas com deficiência em Angola

publicado: 29/10/2018 11h09, última modificação: 29/10/2018 11h09
Brasil coopera para a inclusão de pessoas com deficiência em Angola

Terminou na última sexta-feira, 26 de outubro, o curso de capacitação realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), através da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no âmbito do projeto de cooperação técnica “Fortalecimento da capacidade política e institucional de agentes governamentais e não governamentais para promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”. A formação, que durou cinco dias, foi ministrada por especialistas brasileiros para cerca de 80 representantes de instituições governamentais e organizações da sociedade civil angolanas que trabalham com o tema da deficiência.

A capacitação foi realizada nas dependências do Ministério da Ação Social, Família e Promoção da Mulher de Angola e contou com a presença do Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos - MDH, Marco Pellegrini.

“Angola tem muitas semelhanças com os processos que temos no Brasil. Está sendo uma oportunidade única poder contribuir com nossos irmãos. A parceria do MDH com a CPLP e o Governo angolano deu um passo importante na efetivação dos direitos da pessoa com deficiência.”, comentou.

Além de participar das cerimônias de abertura e encerramento do curso, ao lado da Ministra da Ação Social, Família e Promoção da Mulher de Angola, Victória Francisco Correia Conceição, e do Embaixador do Brasil em Luanda, Paulino Franco de Carvalho Neto, o Secretário Marco Pellegrini manteve encontros com autoridades locais e com a sociedade civil para compartilhar as experiências brasileiras de políticas públicas em favor das pessoas com deficiência.

 

Reportar erro
registrado em: ,