Notícias

MDH realiza mesa-redonda sobre o acesso à Justiça para pessoas com deficiência

publicado: 20/09/2018 11h02, última modificação: 20/09/2018 11h02

O Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), promove na próxima sexta-feira (21), a partir das 9h30, a mesa-redonda “Melhorando o Acesso à Justiça para Pessoas com Deficiência”. O evento encerra as celebrações da semana em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído nesta data desde 1982.

Fruto de uma parceria entre a SNDPD e a G3ict – Iniciativa Global para a Informação Inclusiva e Tecnologias da Comunicação, o debate versará sobre a temática de acesso à justiça para as pessoas com deficiência e o papel da tecnologia nesse processo. Visando fundamentar a discussão, haverá a exposição de dados globais e relatórios coletados pela G3ict para a ONU acerca deste tópico, garantindo um panorama mais embasado do tema. A atividade tratará, ainda, quais estratégias podem vir a ser adotadas na ampliação da transformação digital do Sistema Judicial, garantindo, assim, o melhor acesso à Justiça para as pessoas com deficiência.

Participam da roda de conversa o secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini, o vice-presidente da G3ict, James Thurston, a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrighi, os integrantes da Microsoft, Steven Rosenboro e Alfredo Deak Junior, e as representantes da República Dominicana, Yolanda Iluminada, Silvia Hernandéz e Danissa Cruz.

Serviço
Dia: 21 de setembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 9h30
Local: Auditório Ana Paula Crosara de Resende – Edifício Parque Cidade Corporate – Brasília/DF

Reportar erro
registrado em: ,