Notícias

Ministério participa de debate sobre violência contra a pessoa idosa em Natal

publicado: 27/09/2018 15h31, última modificação: 27/09/2018 15h32

Os pilares para a longevidade saudável, dor e fragilidade, depressão, a arte do envelhecer e a defesa dos direitos da pessoa idosa vítima de violência, são temas do evento em Natal/RN.

O Ministério dos Direitos Humanos, representado pelo Diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa Idosa, Fábio Moassab Bruni, participa da 3ª Feira Vida Mais RN, realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 27 e 28 de setembro de 2018.

Entre os temas discutidos no evento, estão os pilares para a longevidade saudável, dor e fragilidade, depressão, a arte do envelhecer e a defesa dos direitos da pessoa idosa vítima de violência. Comemorado em todo o mundo no dia 1º de outubro, o Dia Internacional do Idoso também será celebrado no evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Natal.

No primeiro dia do evento, o Diretor alertou, em sua palestra  sobre o tema da violência contra a pessoa idosa, que “desde a publicação do Estatuto do Idoso, em 2003, as denúncias de violência contra a pessoa idosa aumentaram significativamente, mas diante da precariedade das notificações, muitos casos não são registrados”.

Reportar erro
registrado em: ,