Notícias

Ministro Gustavo se reúne com representante da ONU Mulheres

publicado: 18/09/2018 15h54, última modificação: 18/09/2018 15h55
ONU Mulheres

Foto: Luiz Alves - Ascom/MDH

Nesta terça-feira (18), o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, recebeu a representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman. Na pauta da reunião, as políticas públicas voltadas às mulheres, a partir de parcerias e recursos como o Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores (PRODOC).

“Queremos e estamos avançando em ações referentes ao feminicídio, ao caso das venezuelanas, às mulheres encarceradas. O Ministério dos Direitos Humanos, o Ministério Público e o Poder Judiciário estão em diálogo quase que diário, tratando de projetos para serem sancionados ainda neste ano, que apoiam questões das mulheres. Estamos abertos para iniciar projetos possíveis. Nos tragam ideias, projetos que possamos tocar aqui nesse curto prazo de tempo”, disse o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha.

Para a secretária nacional de Políticas para Mulheres do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), Andreza Colatto, as cooperações visam alavancar o protagonismo feminino nas pautas transversais, do Governo Federal até os organismos municipais. “A ONU Mulheres tem sido a principal parceria da Secretaria de Políticas para Mulheres nos projetos de cooperação técnica internacional voltados ao fortalecimento das políticas para mulheres, trabalhando especialmente as linhas de fortalecimento institucional, políticas de autonomia econômica, políticas de enfrentamento à violência, políticas de saúde, educação, mulheres em espaço de poder e decisão e diversidade”, afirmou.

Pelo MDH, também esteve presente o secretário executivo, Engels Muniz. O encontro teve, ainda, a participação da gerente de programas/ONU, Ana Carolina Querino, e da gerente de projetos/ONU, Joana Chamusca Chagas.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro