Notícias

Violência letal contra a população em situação de rua no Brasil é tema de seminário promovido pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos

publicado: 05/09/2018 11h39, última modificação: 05/09/2018 11h47

Nos dias 13 e 14 de setembro, o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) realiza, em Brasília, um seminário para debater a violência letal contra a população em situação de rua no Brasil. O evento, que tem como objetivo construir conjuntamente propostas para enfrentar aspectos de um genocídio, está sendo organizado pela Comissão Permanente Direitos da População em Situação de Rua e pela Secretaria-Executiva do CNDH.

O seminário vai abordar a morte na perspectiva da luta pela garantia do direito humano à vida e contará com a participação de representantes da população em situação de rua e de outros atores sociais com atuação reconhecida nos assuntos referentes à temática, como representantes dos movimentos sociais, de órgãos estatais, da academia e do Sistema de Justiça.

Durante o evento, serão apresentados cenários da violência letal contra a população em situação de rua e a correlação com o genocídio da população negra. Também serão apresentados casos emblemáticos de violência letal contra a população em situação de rua, como a Chacina da Candelária, em 1993, a Chacina da Praça de Sé, em agosto de 2004. 

O início do seminário será às 14h do dia 13 de setembro. No dia 14, ele acontece durante o dia todo.

Acesse aqui a programação completa: https://goo.gl/xwmUsp

Assessoria de Comunicação do CNDH
+55 61 2027-3348 / cndh@sdh.gov.br 
Facebook: facebook.com/conselhodedireitoshumanos  
Twitter: twitter.com/conselhodh

Reportar erro
registrado em: