Notícias

Empossados os integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade)

publicado: 22/04/2019 19h06, última modificação: 23/04/2019 14h22
Empossados os integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade)

Foto: Willian Meira - MMFDH

Com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, os novos membros do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) tomaram posse nesta segunda-feira (22), em Brasília. Os conselheiros terão atuação durante o biênio 2019-2021.

“Desejo, acima de tudo, sucesso nesse novo mandato e que possamos juntos mudar a história das pessoas com deficiência no nosso país”, afirmou a ministra.

Para a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do ministério, Priscilla Gaspar, é preciso a união de todos os segmentos da sociedade. “Nós estamos abertos ao diálogo entre a Secretaria e o Conade, sem conflitos, e vamos cobrar uns dos outros para o efetivo auxílio na elaboração e controle das políticas públicas para as pessoas com deficiência”, disse.

Decreto

Na oportunidade, a ministra explicou o decreto de extinção dos conselhos, ressaltando que a publicação tem como objetivo regulamentar e remodelar os órgãos já existentes, de forma a torná-los mais efetivos e econômicos. “O Conade traz uma contribuição muito grande para o Brasil. Esse é o momento de fortalecer ainda mais o conselho”, ressaltou.

Neste contexto, a secretária Priscilla afirmou ser necessária a apresentação detalhada, com as justificativas. “Precisamos, junto com vocês conselheiros, verificar o que podemos fazer para melhorar a atuação do conselho”, concluiu.

Reportar erro