Notícias

Inova Jovem EAD: prazo para abertura de turmas termina no dia 10 de abril

publicado: 01/04/2019 14h34, última modificação: 01/04/2019 14h35

As aulas de ensino a distância (EAD) do Inova Jovem, ofertadas pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), têm prazo final para abertura de turmas definido para o próximo dia 10 de abril. Os gestores municipais de juventude interessados devem enviar uma solicitação para o e-mail operacional@agenciabesouro.com para incluir seu município no projeto.

O público-alvo dessa iniciativa são os jovens de 15 a 29 anos, que após a inscrição terão acesso a apostilas de empreendedorismo e e-books complementares com dicas para empreender. A ação tem a finalidade de incentivar a autonomia financeira dos jovens por meio do empreendedorismo e alcançar assim a redução dos índices de violência, pobreza e desigualdade. 

O Inova Jovem está embasado no artigo 14, do Estatuto da Juventude, que determina que é direito do jovem a profissionalização, o trabalho e a renda, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, adequadamente remunerado e com proteção social. Para tanto, devem ser adotadas políticas públicas voltadas para a promoção do trabalho para a juventude, como pretende este projeto, com o objetivo de cumprir o inciso V do artigo 15, da mesma lei – “adoção de políticas públicas voltadas para a promoção do estágio, aprendizagem e trabalho para a juventude”.

O projeto pretende auxiliar no combate à violência estimulando a autonomia financeira dos jovens. O objetivo é reduzir os índices de violência, pobreza e desigualdade, com ações de empreendedorismo e geração de renda.

Reportar erro