Notícias

Ministério inaugura Programa Viver em Balneário Camboriú/SC

publicado: 25/04/2019 17h16, última modificação: 26/04/2019 11h50
1 | 5
Foto: Gustavo Amorim - SDS/SC
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
Programa Viver em Balneário Camboriú
Ministério inaugura Programa Viver em Balneário Camboriú/SC. (Foto: Gustavo Amorim - SDS/SC)
Ministério inaugura Programa Viver em Balneário Camboriú/SC. (Foto: Gustavo Amorim - SDS/SC)
Ministério inaugura Programa Viver em Balneário Camboriú/SC. (Foto: Gustavo Amorim - SDS/SC)
Ministério inaugura Programa Viver em Balneário Camboriú/SC. (Foto: Gustavo Amorim - SDS/SC)

Na manhã desta quinta-feira (25), a população idosa de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, recebeu o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. Uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), a ação foi realizada em parceria com a Prefeitura do município.

Presente na solenidade, a ministra Damares Alves ressaltou que a importância do Programa Viver consiste em acolher os que estavam esquecidos. “Vocês não têm ideia da violência contra os idosos no Brasil, como os idosos são desprezados. A situação é terrível, mas o Governo Federal quer deixar uma marca, um legado, de resgatar a dignidade dos idosos neste país. Estamos trabalhando para isso”, anunciou.

“Estou honrada por participar desta inauguração e ver o que o município de Balneário Camboriú está realizando em benefício da pessoa idosa. Nesta oportunidade, vamos mandar um recado para os agressores de idosos no Brasil, que acabou a impunidade. Estamos avançando na defesa dos idosos”, ressaltou a ministra.

Ação

Durante o evento, o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa, disse já se sentir vitorioso com os cinco programas implementados no país. Segundo ele, há a esperança de alcançar cinco mil unidades.

“Esse Programa está indo buscar a população desconhecida, aquela que vai ser a maior deste país, a daqueles que construíram essa nação. Então, nós precisamos mudar a ótica da política. Essa luta já começou neste Governo Federal, vamos reconstruir famílias e pessoas, este é um Programa para a união”, disse.

O secretário enfatizou, ainda, que Balneário Camboriú já desenvolve essa inserção da pessoa idosa de modo maravilhoso. “Estamos aqui para unir forças, repercutir as boas práticas desenvolvidas aqui nacional e internacionalmente”, considerou.

A cerimônia também teve a presença do prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, população e demais autoridades locais.

Itens

Os equipamentos doados pela SNDPI incluem oito computadores, oito webcams, um projetor de imagem e uma impressora.

Inscrições

O Programa vai funcionar na Secretaria de Inclusão Social, localizada na rua Itália, 1059, Bairro das Nações, Balneário Camboriú/SC.

Reportar erro