Notícias

Ministério promove aplicativo que visa proteger vítimas de violência doméstica

publicado: 16/04/2019 18h03, última modificação: 16/04/2019 18h05
Aplicativo Botão da Vida

A secretária nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Tia Eron, assinou um acordo de posse do aplicativo "Botão da Vida" nesta sexta-feira (12), com o Governo do Acre. A tecnologia visa permitir que alertas sejam enviados para a polícia, em caso de ameaça ou de agressão pelo marido ou companheiro que cumpre algum tipo de medida de proteção da companheira.

Já implementado no Acre, o aplicativo tem o objetivo de proteger as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar. A ferramenta estará disponível, em breve, para as plataformas Android e iOs.

“A mulher deve ser respeitada e protegida de qualquer tipo de violência e assédio, seja dentro de casa, no trabalho, ou em qualquer outro espaço de convivência social. Estamos lutando para endurecer as leis de enfrentamento, temos que punir e temos que reeducar. O ministério, por meio da Secretaria, tem reafirmado todos os dias seu papel na defesa das mulheres”, destacou a secretária Tia Eron na ocasião.

Reportar erro