Notícias

Na Itália, secretária discursa durante congresso voltado às famílias

publicado: 02/04/2019 18h16, última modificação: 02/04/2019 18h36
Na Itália, secretária discursa durante congresso voltado às famílias

Foto: Divulgação

A secretária nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Angela Vidal Gandra, participou do 8º Congresso das Famílias em Verona, na Itália. O evento, realizado de quinta a domingo (29 a 31), reuniu representantes de Organizações Não governamentais (ONGs), parlamentares, ministros internacionais e membros da sociedade civil.

"Discursei sobre o momento histórico brasileiro e sobre o ministério que une mulher, família e direitos humanos. Na oportunidade, mencionei também a transversalidade da família nas políticas públicas, além da clareza de nossa ministra Damares Alves ao declarar audazmente em Genebra que acolhemos a vida desde a concepção”, afirmou.

Durante o evento foram abordados temas como a tutela jurídica da família; crise demográfica europeia; saúde, projeção profissional e dignidade da mulher; a beleza do amor e da sexualidade humana.

Integraram as discussões temáticas referentes às relações familiares; educação; carinho e solidariedade intergeracional; e a promoção da família como pilar do desenvolvimento econômico e social verdadeiramente sustentável.

Reportar erro