Notícias

Secretarias do MMFDH apresentam as realizações dos 100 dias de governo

publicado: 12/04/2019 19h14, última modificação: 12/04/2019 19h26
Secretarias do MMFDH apresentam as realizações dos 100 dias de governo

Os titulares das oito Secretarias que compõem o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apresentam as realizações dos 100 dias de governo, em Brasília. (Foto: Willian Meira - MMFDH)

Por ocasião dos 100 dias de governo, os titulares das oito Secretarias que compõem o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) apresentaram as ações das respectivas áreas. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (12), em Brasília.

Para além das pautas referentes ao ensino domiciliar (homeschooling), regulamentação de artigos da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e campanha nacional de prevenção ao suicídio e à automutilação, os secretários abordaram pautas específicas. O objetivo consistiu, ainda, em trazer um novo olhar para as políticas públicas iniciadas a fim de enfatizar o caráter permanente.

“Nós estamos investindo em famílias. Não estamos inaugurando nenhuma grande obra ou monumento, mas o que nós estamos fazendo vai durar muito mais do que isso. Vai durar gerações”, afirmou a ministra na ocasião.

O Ministério é composto pelas Secretarias Nacionais de Políticas para Mulheres; dos Direitos da Pessoa com Deficiência; de Proteção Global; da Família; da Juventude; de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Reportar erro