Notícias

"Seminário Educar para Valorizar e Respeitar: o Estatuto do Idoso na Prática" está com inscrições abertas

publicado: 26/08/2019 19h44, última modificação: 26/08/2019 19h45
Seminário educar

A  Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), informa que estão abertas as inscrições para o “Seminário Educar para Valorizar e Respeitar: o Estatuto do Idoso na Prática”. O principal objetivo do evento consiste em promover um debate sobre a inserção das temáticas e princípios que norteiam o Estatuto (Lei nº 10.741/03) nos currículos do ensino formal. A atividade será realizada no dia 10 de outubro, das 8h às 19h, em Brasília.

As inscrições são limitadas e estarão disponíveis até o dia 02 de outubro. Para além de debater temas atuais e relevantes para a faixa etária, o evento persegue, ainda, a proposta de implementar, de modo permanente e efetivo, o Estatuto do Idoso, que completa 16 anos no mês de outubro.

“O Seminário está dividido em três eixos: Educação, Experiências e Desafios. Iniciaremos pela Educação Básica como uma proposta piloto, avançando para subsidiar trabalhos também no âmbito do Ensino Superior”, explica o secretário Antonio Costa.

Na oportunidade, representantes do governo e da sociedade civil, incluindo profissionais da academia, debaterão formas de inclusão nos currículos mínimos da educação básica, além de conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso, de forma a eliminar preconceitos e produzir conhecimentos sobre a matéria, conforme estabelece o art. 22º do Estatuto do Idoso.

Faça a sua inscrição

Reportar erro