Notícias

Aviso de pauta: Ministério entrega veículo para Conselho de Igualdade Racial em Barretos/SP

publicado: 07/08/2019 14h16, última modificação: 07/08/2019 14h16

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) fará, nesta sexta-feira (09), a entrega de um veículo para o Conselho de Igualdade Racial de Barretos, no interior de São Paulo. Com a participação da ministra Damares Alves, o evento também terá a presença da titular da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR/MMFDH), Sandra Terena.

O veículo a ser entregue provém de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Sílvio Torres. A cerimônia vai ser realizada na Rua Primavera, n° 480, bairro Santa Izabel – Projeto Esperança e Vida.

A ministra Damares Alves celebra a iniciativa. “É uma alegria muito grande poder entregar à população de Barretos um bem que contribuirá para o desenvolvimento de comunidades tradicionais. Sabemos das dificuldades enfrentadas por órgãos e conselhos, e o ministério, bem como a SNPIR, está avançando na melhoria de políticas públicas”, disse.

A secretária também lembrou a importância de os municípios aderirem ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). “Barretos faz parte do Sinapir. Por isso, além de ser beneficiado com essa emenda parlamentar, o município tem acesso preferencial aos recursos do Governo Federal e participação em projetos exclusivos fomentados pela SNPIR. Quase todos os estados brasileiros já aderiram ao Sistema, mas queremos avançar também em nível municipal”, concluiu Terena.

Saiba como seu estado ou município pode aderir ao Sinapir

SERVIÇO:

Entrega de um veículo para o Conselho de Igualdade Racial de Barretos
Data: 09 de agosto (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Rua Primavera, n° 480, bairro Santa Izabel – Projeto Esperança e Vida

Reportar erro