Notícias

Aviso de pauta: Ministério realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, em Ceilândia/DF

publicado: 07/08/2019 17h19, última modificação: 07/08/2019 17h23

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), realizará evento neste sábado (10), em comemoração ao Dia Internacional da Juventude. As atividades acontecerão no estacionamento do Centro de Juventude em Ceilândia/DF, com entrada gratuita e programação repleta de atrações.

O evento tem o objetivo de valorizar os jovens por meio da inclusão em atividades esportivas e culturais. Dentre as atrações estão oficinas de beleza (corte de cabelo, design de sobrancelha e esmaltação de unhas) e orientação nutricional, ofertadas pelo Senac, e apresentação de cursos a distância (EAD) gratuitos oferecidos pelo SENAI, do Sistema FIBRA.

Haverá ainda a emissão da ID Jovem, carteirinha que garante 50% de desconto em espetáculos artísticos e esportivos, duas vagas gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais de ônibus ou trens e registro no Cadastro Único, além de esclarecimentos sobre os direitos dos jovens com a entrega do Estatuto da Juventude.

No local, os jovens terão à disposição outras atividades como aulão de muay thai e shows com artistas locais e oficina gastronômica. Também haverá a presença da Polícia Civil/DF com ônibus itinerante e o Museu de Drogas do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas, cuja missão é instruir os jovens sobre os malefícios causados pelas drogas, além de promover o encaminhamento de usuários e familiares para atendimento terapêutico na rede pública de saúde ou instituições filantrópicas.

SERVIÇO

Evento: Comemoração ao Dia Internacional da Juventude

Data: 10 de agosto (sábado)

Horário: 09h às 17h

Local: Centro de Juventude de Ceilândia – QNN 13 BLOCO B – CEILÂNDIA/DF (Em frente ao Metrô – Estação Ceilândia Norte)

Reportar erro