Notícias

Aviso de pauta: MMFDH realiza Semana Nacional da Juventude

publicado: 09/08/2019 19h27, última modificação: 09/08/2019 19h33

Nestes sábado a sexta-feira (10 a 16), a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), realizará a Semana Nacional da Juventude, no Distrito Federal. Durante o evento haverá seminários, workshops, debates e outras ações com foco em pautas de interesse dos jovens. As atividades são referentes ao Dia Internacional da Juventude – celebrado mundialmente nesta segunda-feira (12).

A abertura da Semana Nacional da Juventude será no sábado (10), com a Celebração do Dia Internacional da Juventude em Ceilândia/DF. O tema é “A Juventude em Ação para a Inovação e Desenvolvimento Sustentável".

O evento contará com oficinas de beleza, aulão de muay thai e shows com artistas locais, além da emissão da carteirinha do ID Jovem e registro no Cadastro Único.

A ação é uma parceria entre a SNJ e a Secretaria de Estado de Juventude do Governo do Distrito Federal (GDF) e tem o objetivo de promover a valorização dos jovens por meio da sua inclusão em atividades esportivas e culturais.

Na segunda-feira, a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, participará da sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Juventude, na Câmara dos Deputados. Posteriormente, haverá o Seminário Nacional de Jovens Líderes, em que a secretária será uma das palestrantes e será a responsável por apresentar as ações e programas do governo federal em favor da juventude.

Com o intuito de homenagear os pioneiros na defesa e implantação da política pública de juventude no Brasil, na terça-feira (13) de manhã, será realizado o Seminário Nacional da Juventude.

Em seguida, serão ministradas palestras aos gestores estaduais e municipais de juventude relacionadas a soluções e alternativas para expansão e readequação de créditos para os estados e municípios.

Como forma de colocar em evidência as necessidades dos jovens, haverá também o Encontro de Juventude Partidária na quinta-feira (15). No formato de mesa-redonda, líderes parlamentares discutirão sobre assuntos relevantes e atuais de grande estima para a juventude brasileira.

Para finalizar, será promovido o Workshop “Caminhos da Juventude” na sexta-feira (16), além de mesa-redonda com representantes de cada Secretaria Nacional do Ministério da Mulher,da Família e dos Direitos Humanos, sobre temas relacionadas à diversidade do jovem brasileiro.

Serviço:

 

Celebração do Dia Internacional da Juventude

Data: 10 de agosto (sábado)

Horário: 10h às 17h

Local: Estacionamento do Centro de Juventude de Ceilândia - QNN 13 – AE

 

Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional

Data: 12 de agosto (segunda-feira)

Horário: 10h

Local: Plenário Ulysses Guimarães

 

Seminário Nacional de Jovens Líderes

Data: 12 de agosto (segunda-feira)

Horário: 19h30

Local: Auditório José Alencar - SEP Sul, Trecho 713/913, Lote E - Edifício CNC Trade

 

Seminário Nacional da Juventude

Data: 13 de agosto (terça-feira)

Horário: 9h às 17h

Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco A - Auditório do Subsolo, Brasília/DF

 

Dia de Convivência Indígena

Data: 14 de agosto (quarta-feira)

Horário: 12h

Local: Aldeia Indígena Kariri-Xoco – Noroeste, Brasília-DF

 

Encontro de Juventude Partidária

Data: 15 de agosto (quinta-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Edifício Parque Corporate, sala de reuniões Janaína Romão - 9º andar

 

Workshop “Caminhos da Juventude”

Data: 16 de agosto (sexta-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Edifício Parque Cidade Corporate

Reportar erro