Notícias

MMFDH sedia fórum para pessoas com deficiência visual

publicado: 14/08/2019 12h06, última modificação: 27/08/2019 10h27
Inscrições abertas: MMFDH sedia fórum para pessoas com deficiência visual

No próximo dia 27, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD) realizará o Fórum Permanente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Visual.  O evento tem como finalidade mapear os maiores desafios e anseios das pessoas com deficiência visual.

Para a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar, é necessário receber sugestões e propostas de como enfrentar estes desafios. “As políticas públicas precisam ser planejadas e implementadas com o envolvimento direto das próprias pessoas com deficiência”, afirma.

A secretária destaca, ainda, que o objetivo do fórum é promover avanços para as pessoas com deficiência de modo a construir um mundo em que todos tenham oportunidades. “As pessoas com deficiência devem desfrutar da igualdade de oportunidades, ter uma efetiva participação no processo de tomada de decisão e beneficiar a vida”, completa.

Em sua programação, o fórum contará com debates e discussões onde serão abordados temas como acessibilidade nos meios físicos e digitais, empregabilidade e protagonismo. Os interessados em participar do evento devem acessar o formulário de inscrição. 

 Faça sua inscrição

SERVIÇO

Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Visual

Data: 27 de agosto - terça-feira

Horário: 8h30 às 18h

Local: Auditório Ana Paula Crosara, 8° andar, Edifício Parque Cidade Corporate – Brasília/DF

 

Reportar erro