Notícias

MMFDH realiza capacitações em promoção da igualdade racial no município de Barra Mansa/RJ

publicado: 02/08/2019 18h24, última modificação: 02/08/2019 18h24

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), realizará capacitações no âmbito do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), no município de Barra Mansa/RJ, durante o mês de agosto. Com inscrições abertas, os seminários visam dar subsídios para a elaboração do Plano Regional de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial.

As capacitações ocorrerão nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 deste mês, sempre das 9h às 17h. O objetivo é tratar sobre os encaminhamentos que nortearão as políticas e programas que já são ou que serão desenvolvidos, tendo como foco a garantia de direitos e a redução de desigualdades. Espera-se a participação de gestores públicos dos municípios que compõem a região e de integrantes de organizações não governamentais que atuam no segmento.

Durante as capacitações, as mesas e círculos de discussão acontecerão na Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap – BM), situada na Avenida Domingos Mariano, 196, Centro.

Faça a sua inscrição

Seminários

A vice-prefeita do município, Fátima Lima, acredita que os eventos fortalecerão as ações realizadas, além de contribuir para a melhoria das condições de vida da população negra. “A união entre os poderes executivos municipais e a sociedade civil é de extrema importância para as discussões e os avanços dessa causa”, disse.

Além da SNPIR/MMFDH, a série de seminários é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Gerência de Promoção da Igualdade Racial (Gepir), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Comuppir).

Reportar erro