Notícias

MMFDH realiza entrega do Selo Empresa Amiga da Família

publicado: 19/12/2019 15h58, última modificação: 19/12/2019 15h58
IMAGEM-SITE_Prancheta 1.png

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF), realizou na tarde desta quarta-feira (18) a cerimônia de premiação das empresas aprovadas para a concessão do Selo Empresa Amiga da Família (SEAF), edição 2019.

O Selo visa fomentar e reconhecer a adoção de práticas organizacionais de equilíbrio entre trabalho e família pelas empresas brasileiras, sejam elas públicas ou privadas.

“Este é um momento histórico para o nosso país. As empresas brasileiras precisam elaborar políticas que garantam aos seus funcionários um equilíbrio entre as atividades no ambiente de trabalho e as relações familiares. Quero parabenizar a todos que estão aqui hoje, como pioneiros, sendo reconhecidos por tais iniciativas e às empresas que se comprometeram em adotar boas práticas”, afirmou a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves.

Premiação

A premiação foi dividida em dois momentos, o primeiro foi destinado à premiação do vencedor do concurso de logomarcas para o Selo Empresa Amiga da Família, a empresa Dom Casero Comércio de Produtos Alimentícios Eireli.

No segundo momento, foi concedido o Selo Empresa Amiga da Família em duas modalidades: Adesão e Empresa Amiga da Família.  Na modalidade Adesão as contempladas foram as empresas CIS Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial Ltda.; DAE S/A - Água e Esgoto (Jundiaí/SP); Dom Casero Comércio de Produtos Alimentícios Eireli; Merck S/A; e Tox Pressotechnik do Brasil - Indústria e Comércio de Equipamentos Ltda, que se comprometeram a adotar iniciativas em favor do equilíbrio entre trabalho e família.

Por fim, as empresas Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF); Itaipu Binacional; Máquinas Agrícolas Jacto S/A; e Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) foram as empresas premiadas com as melhores iniciativas, já praticadas, de equilíbrio trabalho-família e receberam o SEAF-Empresa Amiga da Família.

Para a secretária Nacional da Família, Angela Gandra, a SNF está criando a cultura de família em todas as ações desenvolvidas. “Os funcionários, em sua maioria, passam mais tempo no ambiente de trabalho do que com as famílias”, desta forma, as empresas precisam entender que famílias estruturadas garantem o rendimento profissional do funcionário.

A secretária aproveitou ainda para parabenizar os vencedores. “Parabenizo todas as empresas que estão aqui hoje e esperamos que no próximo ano possamos premiar ainda mais iniciativas”, concluiu.

Reportar erro