Notícias

CNDH participa do lançamento da Comissão Arns

publicado: 20/02/2019 10h09, última modificação: 20/02/2019 10h09

O presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos - CNDH, Leonardo Pinho, e a vice-presidente do conselho, Deborah Duprat, participam hoje (20) da solenidade de lançamento da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns. O evento ocorre às 11h na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Para Pinho, trata-se de um importante instrumento de promoção e de garantia dos direitos humanos no país. “Conforme pactuamos na última reunião plenária, iremos consolidar uma parceria entre CNDH e Comissão Arns", destacou. No dia 7 de fevereiro, representantes da Comissão Arns de Defesa dos Direitos Humanos participaram da 44ª Reunião Plenária do CNDH.

 A Comissão homenageia o frade franciscano e ex-arcebispo de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns e reúne vinte intelectuais, entre eles o presidente Paulo Sérgio Pinheiro; a presidente de honra, Margarida Genevois; e o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente. Seu objetivo é dar suporte e oferecer apoio em denúncias relacionadas a violações de garantias fundamentais.

Confira matéria do Estado de S.Paulo sobre a participação da Comissão Arns na reunião do CNDH:  https://bit.ly/2T1OIik

Assessoria de Comunicação do CNDH
+55 61 2027-3348 / cndh@mdh.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/conselhodedireitoshumanos
Twitter: https://twitter.com/conselhodh

Reportar erro
registrado em: