Notícias

Ministra convida Facebook para integrar grupo de trabalho contra a automutilação e o suicídio

publicado: 11/02/2019 16h50, última modificação: 11/02/2019 16h55

Com a meta de prevenir o suicídio e a automutilação de crianças, adolescentes e jovens, a ministra Damares Alves recebeu representantes do Facebook nesta segunda-feira (11). Na ocasião, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) convidou a empresa para participar de grupo de trabalho sobre a temática.

“O sucesso das ações será maior com a participação das redes sociais. Para além das crianças, adolescentes e jovens, precisamos alcançar também os pais e responsáveis. Toda a família deve estar unida para a efetividade das ações”, explica.

A ministra informou, ainda, que campanha nacional sobre a temática integra as prioridades da gestão, constando, inclusive, nas metas dos 100 dias de governo.

Crianças desaparecidas

A empresa e o ministério devem discutir também estratégias conjuntas para o enfrentamento ao desaparecimento de crianças, adolescentes e jovens no país.

A ideia é usar as ferramentas já disponíveis nas redes sociais para ajudar autoridades e a população a encontrarem pessoas desaparecidas antes mesmo dos cumprimentos de prazos legais.

Reportar erro