Notícias

MMFDH e Prefeitura de Formiga/MG assinam termo de compromisso para a criação de telecentro voltado à pessoa idosa

publicado: 13/02/2019 19h16, última modificação: 13/02/2019 19h22
Assinatura

O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antônio Costa, assinou na tarde desta quarta-feira (13) o primeiro Termo de Cooperação para implementar o Telecentro de Atendimento da Pessoa Idosa, em parceria com o município de Formiga/MG. O documento também foi assinado pelo prefeito Eugênio Vilela.

Nesse primeiro momento, o Termo dispõe sobre a doação de equipamentos para as instalações do Projeto de Inclusão Digital da Pessoa Idosa, Educação e Envelhecimento Ativo e Saudável, componente estratégico do Telecentro. Estão incluídos oito computadores, oito webcans, um projetor e uma impressora.

De acordo com o secretário, “a inovação nessa proposta está no reconhecimento que cada comunidade possui necessidades específicas, demandas diferentes”. “Essa perspectiva norteia a construção de um processo vinculante, de valorização da identidade da pessoa idosa, o respeito às peculiaridades e à singularidade de cada município participante”, considerou.

Estiveram presentes o coronel da Aeronáutica, Jair Teodoro Lopes, a diretora de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa Idosa da SNDPI/MMFDH, Laura Santos, o chefe de gabinete da Secretaria, Paulo Rocha, e a coordenadora-geral dos Sistemas de Informação e Acompanhamento de Projetos/SNDPI, Kelly Andrade.

Reportar erro