Notícias

Secretário do MMFDH participa do 1º Congresso sobre Envelhecimento na Turquia

publicado: 18/02/2019 19h55, última modificação: 18/02/2019 19h55

Na próxima quarta-feira (20), o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antônio Costa, estará em Ankara, na Turquia, para participar do 1º Congresso sobre o Envelhecimento. Organizado pelo Ministério da Família, Trabalho e Serviços Sociais do governo turco, o evento reunirá representantes de organizações internacionais, setores público e privado, academia e organizações da sociedade civil, com o objetivo de montar uma plataforma de troca de ideias para a solução dos problemas enfrentados pelas pessoas idosas.

O titular da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa abordará as políticas implementadas e o progresso registrado no Brasil em relação ao Plano Internacional de Ação e Envelhecimento de Madri e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além disso, compartilhará experiências e os cursos de ação para aumentar a conscientização pública para o envelhecimento ativo e para os direitos de pessoas idosas.

De acordo com Antônio Costa, “o processo acelerado do envelhecimento, nos âmbitos nacional e global, além de aumentar a demanda por cuidados dos idosos, depende do trabalho de mobilizar a sociedade, nas perspectivas de possibilitar abordagens mais amigáveis e acessíveis a esse grupo etário, que só cresce no país”.  “A participação do Brasil no 1º Congresso sobre o Envelhecimento da Turquia é uma oportunidade de pensarmos coletivamente, em nível global, políticas de envelhecimento ativo e saudável”, considerou.

Reportar erro