Notícias

Abertas as inscrições para curso virtual sobre Educação em Direitos Humanos

publicado: 30/07/2019 13h37, última modificação: 31/07/2019 17h38
Abertas as inscrições para curso virtual sobre Educação em Direitos Humanos

A Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), informa que estão abertas, até a próxima segunda-feira (05), as inscrições para a primeira edição do “Curso Virtual sobre Educação em Direitos Humanos em e para o Mercosul”. Gratuito, no idioma espanhol e com duração de 100 horas – que serão distribuídas em quatro módulos conceituais ao longo de 17 semanas – o curso é voltado para docentes de todos os níveis e modalidades do sistema educativo formal e não formal, além de formadores de docentes e diretores de instituições educativas.

No total, foram disponibilizadas 12 vagas para o público-alvo, sendo seis preferencialmente para o ensino básico e seis para o ensino superior, podendo haver redistribuição. Poderá ser formado, ainda, um cadastro reserva com até 40 pessoas, em atendimento à demanda de inscrições.

Oferecida pela Secretaria de Direitos Humanos e Pluralismo Cultural da República Argentina, a atividade foi construída no âmbito da Comissão Permanente de Educação e Cultura em Direitos Humanos da Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos e Chancelarias do Mercosul (RAADH).

Objetivos do curso

• Gerar reflexão sobre a importância da educação em relação aos direitos humanos na perspectiva sócio-cultural da América Latina, com o intuito de promover sua inclusão na educação formal e não formal e na implementação de políticas públicas;

• Compreender os conteúdos básicos relacionados com a educação em direitos humanos nos países do Mercosul (Mercado Comum do Sul) a partir de um enfoque pedagógico crítico, oferecendo ferramentas para a estruturação de políticas públicas;

• Desenvolvimento de estratégias que possibilitem a implementação de programas e trilhas educacionais com a perspectiva dos direitos humanos nos países do Mercosul.

Requisitos

São critérios obrigatórios, possuir ensino superior, vinculação com instituição de ensino pública ou privada e conhecimento básico de espanhol. É desejável possuir pós-graduação lato sensu ou stricto sensu, experiência de atuação com direitos humanos e conhecimento do idioma espanhol.

Inscrições

Podem ser realizadas por meio da plataforma virtual de formação da Secretaria de Direitos Humanos e Pluralismo Cultural da República Argentina - CampusDH (www.campusdh.gov.ar).

Acesse o formulário de inscrição

Download: Convocatória do Curso Virtual

Download: Programa do Curso Virtual

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro