Notícias

Abertas as inscrições para evento sobre boas práticas de adoção

publicado: 01/07/2019 17h21, última modificação: 02/07/2019 16h52

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF) e Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), promove nesta quarta-feira (03), às 14h, o seminário “Boas Práticas da Adoção: Família para Todos”. As inscrições estão abertas por meio de formulário online.

O objetivo do evento consiste em fomentar uma discussão eficiente a respeito do tema, com uma abordagem contextualizada sobre a adoção no Brasil, os desafios existentes e, especialmente, as boas práticas que têm sido adotadas pelos diversos atores que participam das etapas do processo de adoção.

Neste contexto, a secretária nacional da Família, Angela Gandra, defende que pertencer a uma família deveria ser considerado um direito humano fundamental. “A família é a primeira escola de valores e convivência de toda pessoa, onde começamos a formar a nossa personalidade e aprender qual é o nosso lugar no mundo”, afirma a gestora.

A secretária também ressalta que o apego excessivo a alguns critérios por parte dos adotantes, como cor de pele e idade, tem impedido que muitas crianças e adolescentes façam parte de uma família. “Para que a adoção tardia seja estimulada, pedimos que as pessoas tenham um coração mais acolhedor, um coração tão grande quanto o nosso Brasil”, declara.

Para André Brügger, diretor de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família do MMFDH, os órgãos do poder público envolvidos no processo de adoção devem se dedicar ao máximo para simplificar e desburocratizar os procedimentos necessários. “Há muitas crianças e adolescentes que esperam por anos para serem acolhidas por uma família, uma situação que precisa ser mudada o quanto antes”, enfatiza.

Faça sua inscrição

Download: Acesse a cartilha

Serviço:

Seminário “Boas Práticas da Adoção: Família para Todos”

Data: 03 de julho (quarta-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: auditório do subsolo, bloco “A”, Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro