Notícias

Aviso de pauta: Em Salvador, secretária do MMFDH participa do lançamento de programa que visa a autonomia econômica das mulheres

publicado: 12/07/2019 17h12, última modificação: 12/07/2019 18h22

Nesta segunda-feira (15), a secretária nacional de Políticas para Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, estará em Salvador/BA para participar do lançamento do “Programa Marias na Construção”. A visita à capital baiana também pretende ampliar o diálogo com o município e a população, bem como conhecer as boas práticas adotadas na localidade.

“A Bahia está entre os estados com os maiores índices de violência contra a mulher no Brasil, e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos precisa conhecer de perto essa realidade, além de fortalecer o diálogo em prol das mulheres. Projetos como esse são importantes, pois ao oferecerem condições de empregabilidade, reduzem as chances de permanência das mulheres no ciclo da violência”, afirmou a secretária.

Uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, o “Programa Marias na Construção” irá oferecer cursos gratuitos para mulheres de comunidades carentes, voltados para a construção civil. A ação segue de encontro com as políticas do governo federal, no sentido de incentivar a autonomia econômica das mulheres e sua inclusão em todos os espaços produtivos.

Números

De acordo com o Atlas da Violência, a Bahia apresentou um crescimento de 84,2% na taxa de homicídios de mulheres, no período de 2007 a 2017.

Oferecido pelo MMFDH, o Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) registrou 3.141 denúncias de violência contra a mulher no estado, apenas no primeiro semestre deste ano.

SNPM

A nova titular da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM), Cristiane Britto, é natural da Bahia. Ela assumiu os trabalhos há pouco mais de um mês. Entre as missões, está o objetivo de estancar o feminicídio no Brasil.

A nova gestão tem realizado diálogo com entidades da sociedade civil, parlamento, governos municipais e a população em geral. Durante o período foram apresentadas iniciativas para atendimento de mulheres em situação de violência, promoção da autonomia econômica, educação e pesquisa.

Serviço:

Lançamento do “Programa Marias na Construção”
Data: 15 de julho (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Campo da Pronaica - Cajazeiras X – Salvador/BA

Contato:

Niege Neves
Assessora da SNPM/MMFDH
(71) 99238-0640

Reportar erro