Notícias

Inscrições abertas: seminário discute corrupção e direitos humanos

publicado: 01/07/2019 17h48, última modificação: 01/07/2019 18h57
Inscrições abertas: seminário discute corrupção e direitos humanos

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), realiza, na próxima quinta-feira (04), o “I Seminário Nacional sobre Corrupção e Direitos Humanos”, em Brasília. O evento tem como objetivo discutir a temática da corrupção e estado de direito, o direito internacional, os efeitos da corrupção nos direitos humanos e a integridade como alicerce.

A ministra Damares Alves afirma que o ministério está atento a essa realidade e que, por isso, adotou esta pauta. “Precisamos entender os impactos negativos da corrupção para a plena fruição dos direitos humanos”, destaca.

Para o secretário nacional de Proteção Global, Sérgio Queiroz, os mecanismos internacionais de direitos humanos têm prestado cada vez mais atenção ao impacto negativo da corrupção. “Já foram feitas inúmeras recomendações com o objetivo de prevenir e suprimir a prática da corrupção”, disse.

Ainda segundo Queiroz, dependendo do nível, abrangência e forma de corrupção, os bens e serviços relacionados aos direitos humanos podem sofrer impactos devastadores na disponibilidade e qualidade. “Além disso, pode prejudicar, também, o funcionamento e a legitimidade de instituições e processos e, em última instância, o próprio Estado de Direito”, completa.

Acesse o formulário de inscrição online

Serviço:

I Seminário Nacional sobre Corrupção e Direitos Humanos
Data: 04 de julho (quinta-feira)
Horário: 14h às 19h
Local: Auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) – Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3 – Edifício Adail Belmonte – Brasília/DF

Reportar erro