Notícias

Ministério lança o Selo Empresa Amiga da Família

publicado: 22/07/2019 12h34, última modificação: 22/07/2019 19h24
Ministério lança o Selo Empresa Amiga da Família

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22), a Portaria nº 1.468 institui o Selo Empresa Amiga da Família (SEAF). Uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF), o Selo tem a proposta de fomentar e reconhecer a adoção de práticas organizacionais de equilíbrio entre trabalho e família pelas empresas brasileiras, tanto privadas quanto públicas.

De acordo com a secretária nacional da Família, Angela Gandra Martins, o SEAF terá papel fundamental na sensibilização das companhias do país sobre a importância de adotar práticas que harmonizem a vida familiar com a vida profissional. “A adoção de boas práticas de promoção do equilíbrio trabalho-família não são apenas um gasto, mas um investimento que gera retornos sólidos para a empresa e para toda a sociedade”, afirma a gestora.

Reconhecer e divulgar boas políticas

A diretora de Equilíbrio Trabalho-Família, Estudos, Pesquisa e Avaliação da SNF, Girlene Ribeiro, declara que o SEAF será concedido anualmente, por meio de edital de seleção, tanto às empresas que possuam boas práticas de conciliação entre família e trabalho quanto àquelas que queiram implementar essas políticas. “Além do reconhecimento das melhores políticas adotadas no Brasil, o selo também ajudará a fomentar a multiplicação dessas políticas entre as empresas do país”, defende.

Com a publicação da portaria, a SNF pretende lançar mais dois editais no âmbito do SEAF nos próximos dias - o edital de chamamento público para as empresas que queiram obter o selo e o edital de um concurso nacional para a elaboração da identidade visual do selo.

Download: Acesse a Portaria

Reportar erro