Notícias

Ministério realiza evento sobre mulheres negras empreendedoras

publicado: 22/07/2019 12h02, última modificação: 22/07/2019 12h11
Ministério realiza evento sobre mulheres negras empreendedoras

Estão abertas as inscrições para o “Seminário Mulheres Negras Empreendedoras”. Uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR) e Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM), o evento será realizado em Brasília, no Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha – celebrado em 25 de julho.

A programação do seminário contará com palestras sobre empreendedorismo, exemplos de casos de sucesso e dicas a respeito de linhas de crédito para quem deseja empreender. Estarão presentes as titulares da SNPIR, Sandra Terena, e da SNPM, Cristiane Britto.

A secretária da SNPIR ressalta a importância da ação. “Estamos vivendo um momento no Brasil em que a valorização da mulher se faz imprescindível. Faz-se necessário reconhecer a força e a capacidade que nós, mulheres, temos”, afirmou Sandra Terena.

“A população negra enfrenta muitos desafios em nossa sociedade e a mulher negra ainda mais. Valorizando e promovendo o empreendedorismo dessas mulheres, queremos reforçar o compromisso do MMFDH e da SNPIR com a igualdade étnico-racial”, concluiu a secretária.

Mulheres

A secretária da SNPM também falou sobre o evento. “Estamos propondo este seminário, em parceria com a SNPIR, por entender que se trata de oportunidade para avançarmos na construção de políticas públicas mais efetivas. É sempre válido destacar que ações de estímulo à independência financeira são o melhor caminho para interromper ciclos de violência e promover o empreendedorismo feminino”, destacou Cristiane Britto.

Inscrições

O Seminário Mulheres Negras Empreendedoras é aberto ao público. Para se inscrever, basta preencher formulário com nome completo, documento de identificação e e-mail. O credenciamento começará às 13h30 no local do evento.

Acesse o formulário de inscrição

Empreendedorismo na prática

Além do seminário, de 24 a 26 de julho será realizada uma feira artesanal de produtos afro, na recepção do Edifício Parque Cidade Corporate (Torre A). Nessa feira, o público poderá conhecer mais sobre produtos afro, trocar ideias com as produtoras e adquirir itens produzidos por mulheres negras empreendedoras.

A realização do Seminário e da Feira é uma parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR) e a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM).

Serviço:

Seminário Mulheres Negras Empreendedoras

Data: 25 de julho (quinta-feira)

Local: Esplanada dos Ministérios, bloco “A”, auditório do subsolo – Brasília/DF

Horário: 13h30 às 18h30

Feira Artesanal de Produtos Afro

Data: 24 a 26 de julho (quarta a sexta-feira)

Local: Edifício Parque Cidade Corporate, Torre “A” – Setor Comercial Sul Q. 6 - Asa Sul – Brasília/DF

Horário: 9h às 18h

Reportar erro