Notícias

Edital visa contratar consultor com experiência em gerontologia e gestão pública

publicado: 07/06/2019 16h58, última modificação: 07/06/2019 17h09

A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), informa que estão abertas, até o próximo domingo (09), as inscrições para o Edital nº 01/2019 PROJETO 914BRZ3047 UNESCO.

A finalidade consiste em contratar um consultor, na modalidade produto, para a realização de um diagnóstico da implementação, desenvolvimento e eficácia do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, nos cinco primeiros municípios contemplados - Brasília/DF, Betim/MG, Formiga/MG, Balneário Camboriú/SC e Parnamirim/RN.

O foco é a proposição de melhorias, adequações necessárias e sugestões de divulgação, haja vista o público-alvo e as especificidades de cada região, bem como visitas in loco a três municípios, a fim de estabelecer critérios e requisitos mínimos à adesão de novos municípios a serem contemplados pelo programa.

Importância

De acordo com a SNDPI, o objetivo da criação de um estudo como esse é o diagnóstico de implementação e desenvolvimento do Programa Viver, sua efetividade e eficiência na consecução das metas propostas, além dessas informações servirem de subsídio para um Plano de Ação, recomendando possíveis melhorias e adequações necessárias à sustentabilidade e eficácia do Programa, conforme a especificidade de cada município.

Persegue também a elaboração de uma proposta estabelecendo parâmetros, critérios e requisitos mínimos para adesão dos novos municípios ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, considerando os relatórios produzidos e as visitas in loco.

Requisitos

Integram a lista de requisitos mínimos, graduação nas áreas de Ciências da Saúde ou Ciências Sociais e pós-graduação em Gerontologia, além de experiência mínima de três anos na área de Gestão Pública. É desejável experiência em metodologia e estratégia participativa para a pessoa idosa e na gestão de projetos/programas em municípios.

Inscrições

Os interessados deverão enviar o CV até o dia 09/06/2019 no seguinte endereço eletrônico: ccoop@mdh.gov.br. O currículo deverá ser enviado em formato PDF. O arquivo do currículo deverá ser nomeado com a indicação do número do edital, o primeiro e o último nome do candidato (editalnomesobrenome.extensãodoarquivo). No campo assunto, deverá ser colocado “Projeto 914BRZ3047 – Edital nº 01/2019”.

Documentos comprobatórios, como diplomas e certificados, serão solicitados apenas aos candidatos selecionados para a Fase II – Entrevista.

Acesse o Edital

Reportar erro