Notícias

Abertas as inscrições para seminário de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa

publicado: 16/05/2019 12h55, última modificação: 04/06/2019 19h20
Abertas as inscrições para seminário de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa

Estão abertas, até o próximo dia 10 de junho, as inscrições para o Seminário “Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa: das ações às omissões”. Promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), o evento será realizado no dia 13 de junho (quinta-feira), das 13h às 18h, em Brasília. Entre os participantes, o secretário Antonio Costa, a juíza e coordenadora da Central Judicial do Idoso, Monize Marques, a representante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Cecília Minayo, e o Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Fernando Ferreira.

O seminário será realizado no contexto do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. O encontro abordará, ainda, as medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos. Experiências e boas práticas serão compartilhadas, com contribuições para uma proposta de protocolo de atenção.

“O objetivo é levantar informações sobre violências contra a pessoa idosa nos estados e municípios e incentivar o contato entre os responsáveis por este assunto nas diferentes instituições públicas responsáveis pelas políticas em prol da pessoa idosa, além de contribuir para que outras instituições sejam conscientizadas sobre a importância de prevenir e combater a violência contra os idosos e oferecer-lhes informações e ferramentas para isso”, afirma o secretário.

Faça a sua inscrição

Programação

Serviço:

Seminário “Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa: das ações às omissões”

Data: 13 de junho (quinta-feira)

Horário: 13h às 18h

Local: Auditório do subsolo, bloco "A", Esplanada dos Ministérios - Brasília/DF

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro