Notícias

Com a participação da ministra Damares, seminário visa propor soluções na busca por pessoas desaparecidas

publicado: 24/05/2019 12h50, última modificação: 24/05/2019 12h53
Reunião no gabinete da ministra

Foto: Willian Meira - MMFDH

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, será uma das participantes do Seminário Nacional da Polícia Judiciária sobre Pessoas Desaparecidas, previsto para ocorrer no mês de junho, em Brasília. O convite foi feito nesta quinta-feira (23) pelo deputado federal Hélio Costa e delegado Wanderley Redondo, ambos de Santa Catarina.

“A questão dos desaparecidos precisa ser debatida nacionalmente. A ação de busca pelas pessoas necessita de uma conexão direta e única, como é a proposta do cadastro nacional. Santa Catarina faz um trabalho exemplar que pode ser seguido por outros estados da Federação”, disse o deputado na ocasião.

Segundo os organizadores, o evento vai discutir a Lei nº 13.812, de 16 de março de 2019. A publicação institui a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas.

Também está prevista a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, além de representantes de delegacias da Polícia Civil de Desaparecidos de todos os estados brasileiros.

Reportar erro