Notícias

Ministra Damares Alves promove ações do ministério em parceria com o TJSE

publicado: 03/05/2019 17h48, última modificação: 03/05/2019 18h00
Ministra Damares Alves promove ações do ministério em parceria com o TJSE

Foto: Divulgação - TJSE.

A ministra Damares Alves esteve no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) na manhã desta sexta-feira (03). Recebida pelo presidente do órgão, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, e pela corregedora-geral, desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) abordou temas referentes aos direitos humanos e valorização da vida.

“Não é possível resolver os problemas do país sem a união entre os Poderes, respeitando suas atribuições, competências e limites, mas caminhando juntos. O Tribunal de Sergipe tem excelentes projetos e poderemos desenvolver parcerias. Temos assuntos que são de preocupação de ambos os Poderes”, comentou Damares Alves.

Na pauta do encontro, constaram assuntos como aborto, tráfico de mulheres, suicídio e automutilação de crianças e adolescentes, combate ao uso e tráfico de drogas.

Na ocasião, o desembargador Osório ressaltou a importância da cooperação entre os órgãos. “Esperamos que o ministério possa fazer parcerias com o Tribunal de Justiça de Sergipe porque temos bons programas e experiências a oferecer. Sabemos que a luta é grande, mas desejamos que tudo de bom aconteça nesse país”, disse o presidente do TJSE à ministra.

Pelo MMFDH, também estiveram presentes as secretárias nacionais da Família, Angela Vidal Gandra, e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia Melo.

O TJSE contou com a presença dos desembargadores Ruy Pinheiro, José dos Anjos e Ana Lúcia dos Anjos, além dos juízes Marcos Pinto e Ana Bernadete Carvalho, auxiliares da Presidência do Tribunal, e o juiz convocado João Hora Neto, titular da 21ª Vara Cível de Aracaju.

Reportar erro