Notícias

Ministra Damares participa de Conferência da Juventude em Sergipe

publicado: 07/05/2019 12h46, última modificação: 07/05/2019 13h00
Jovem Aprendiz

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participou da Conferência do Jovem Aprendiz realizada em Aracaju, Sergipe, na última sexta-feira (03). O evento celebrou a inclusão de 400 alunos no programa.

“Nós temos um compromisso com os jovens e uso minha história para incentivar vocês. Acrescento que o trabalho é o melhor programa social”, disse a ministra.

Pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) também estiveram presentes a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, e a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia Melo.

Na ocasião, a representante da juventude destacou a importância do programa e como a SNJ ajudará a fortalecer essa iniciativa. “Estamos liberando 1,4 milhão pra formar o dobro de alunos na próxima turma”, explicou a secretária Jayana.

Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz foi instituído de acordo com a Lei nº 10.097/00, regulamentada pelo Decreto nº 5.598/05. É destinado a oferecer vagas de empregos para jovens. Para ser Jovem Aprendiz, é necessário ter idade entre 14 e 24 anos e estar estudando no ensino fundamental, médio ou superior ou ter terminado o ensino Médio.

Agenda

A titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) também participou do Congresso Internacional em Defesa da Vida. O evento foi realizado durante a primeira semana de maio, que é dedicada à propagação de atividades que exaltem a importância da vida desde o momento da concepção.

Reportar erro