Notícias

Secretária Jayana faz visita ao CIEE para discutir colaborações em projetos de capacitação profissional

publicado: 10/05/2019 12h20, última modificação: 10/05/2019 12h20
Secretária visita o CIEE

A secretária nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Jayana Nicaretta da Silva, visitou a sede do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) nesta terça-feira (07), em Brasília. A associação civil tem o objetivo de possibilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Entre as propostas, discutir colaborações em projetos de capacitação profissional, além de motivar os estudantes presentes no local.

Também foram debatidas ações conjuntas para a criação de plataforma online com cursos básicos e avançados para os estudantes que são do programa de estágio e do programa Jovem Aprendiz. As pautas abrangeram, ainda, a realização de uma cooperação técnica entre a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e o CIEE com a disponibilização de módulos de educação financeira.

Em seguida, a secretária Jayana percorreu as instalações da sede e teve a oportunidade de conhecer alguns estudantes que estavam em suas aulas de orientação. “Vocês devem valorizar essa oportunidade, pois a experiência profissional é uma vantagem enorme que terão no mercado de trabalho”, explicou.

Jayana contou também um pouco da sua trajetória e de sua experiência como jovem aprendiz. “Nós, jovens, somos subestimados e sempre precisamos provar que somos capazes. Então aproveitem essa oportunidade para fazer a diferença”, aconselhou.

Alguns estudantes aproveitaram a ocasião para compartilhar suas expectativas e vivências no programa Jovem Aprendiz.

Pelo CIEE, estiveram presentes o superintendente nacional de Operações, Marcelo Miqueleti, a gerente central de Operações, Monica Vargas, e o representante do Centro Nacional de Licitações, Elenilson Santos.

Reportar erro