Notícias

Seminário discute o equilíbrio entre família e trabalho

publicado: 15/03/2019 18h46, última modificação: 15/03/2019 19h38
1 | 6
Fotos: Willian Meira - MDH.
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
“O tema será abordado com atenção especial em nosso Ministério. A conciliação entre a família e a carreira é um grande desafio, principalmente para as mulheres”, afirmou a ministra Damares Alves durante o seminário “Projeção da Mulher e o Equilíbrio Trabalho e Família - caminhos para pensar políticas públicas eficazes”, nesta sexta-feira (15), em Brasília.
Seminário discute o equilíbrio entre família e trabalho. (Foto: Willian Meira - MDH)
Deputada Federal Aline Sleutjes, participou o seminário “Projeção da Mulher e o Equilíbrio Trabalho e Família - caminhos para pensar políticas públicas eficazes”, nesta sexta-feira (15), em Brasília. (Foto: Willian Meira - MDH)
SNF realizou o seminário “Projeção da Mulher e o Equilíbrio Trabalho e Família - caminhos para pensar políticas públicas eficazes”, nesta sexta-feira (15), em Brasília. (Foto: Willian Meira - MDH)
Seminário discute o equilíbrio entre família e trabalho
A secretária nacional da Família, Angela Vidal Gandra, enfatizou que o órgão vai projetar, no campo da família e do trabalho, políticas públicas que visam alcançar os diversos segmentos que compõem o Brasil

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF), realizou o seminário “Projeção da Mulher e o Equilíbrio Trabalho e Família - caminhos para pensar políticas públicas eficazes”, nesta sexta-feira (15), em Brasília. A atividade integra as celebrações do Dia Internacional da Mulher.

“O tema será abordado com atenção especial em nosso Ministério. A conciliação entre a família e a carreira é um grande desafio, principalmente para as mulheres”, afirmou a ministra Damares Alves.

A chefe da Pasta também destacou a necessidade de valorizar as pessoas que exercem trabalhos domésticos no âmbito da família. “Na maior parte das vezes são cruciais para o desenvolvimento dos seus entes queridos, mesmo sem receber remuneração. Por isso nosso olhar especial para as pautas do trabalho doméstico não remunerado e o acolhimento das mulheres que se encontram nessa situação", completou.

Família

A secretária nacional da Família, Angela Vidal Gandra, enfatizou que o órgão vai projetar, no campo da família e do trabalho, políticas públicas que visam alcançar os diversos segmentos que compõem o Brasil.

“O que mais desejamos nesse evento é que, a partir da exposição, contemos com a sugestão de todos para que possamos orientar políticas públicas a partir das preocupações do auditório”, concluiu.

Autoridades

Também estiveram presentes no evento, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi, e a deputada federal Aline Sleutjes.

Reportar erro