Notícias

SNJ participa da abertura do Programa Forças no Esporte 2019

publicado: 15/03/2019 14h46, última modificação: 15/03/2019 15h13
SNJ participa da abertura do Programa Forças no Esporte 2019

Na manhã desta quarta-feira (13), a secretária nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Jayana Nicaretta da Silva, e o coordenador-geral de Cidadania da Secretaria, Douglas Pinheiro, participaram da solenidade de abertura do Programa Forças no Esporte (Profesp 2019), em Brasília. Na ocasião, estiveram presentes cerca de mil estudantes de instituições de ensino do Paranoá, Itapoã e área rural, regiões do Distrito Federal.

O Programa foi desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em parceria com outros ministérios e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). A ação tem o objetivo de resgatar crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Durante a atividade, a secretária Jayana e demais autoridades visitaram as oficinas desenvolvidas pelo programa, como futebol, capoeira, ginástica, teatro, artes e espanhol. “A SNJ apoia essa ação, pois acredita na sua importância e eficácia na integração social de crianças e jovens e na prevenção à situação de risco social”, explicou.

Compromisso

Em março deste ano, a SNJ irá repassar R$ 500 mil reais para a ampliação do programa no país. O recurso vai possibilitar o atendimento de mais jovens brasileiros. Parte do valor será usado na melhoria da infraestrutura de cozinhas, equipamentos e adaptações de instalações esportivas em unidades militares que são utilizadas pelo Profesp. Outra parte, na alimentação, uniformes, material esportivo e contratação de professores e monitores.

Atuação

Também participaram do evento em Brasília, o ministro da Educação, Ricardo Vélez, o chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, general de divisão Gláucio Lucas Alves, o secretário de Difusão e Infraestrutura, Paulo Edy Nakamura, o diretor do Departamento de Desporto Militar, general de divisão Jorge Antonio Smicelato, o chefe da assessoria de Programa Social, Major Bombeiro Raquel de Souza Gomes da Silva.

Integram a lista de participantes, a coordenadora-geral de Articulação Federativa para o Abastecimento Alimentar da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, Andressa Beig Jordão, a diretora de Acessibilidade, Inclusão e Apoio a Pessoas com Deficiência (SEMESP/MEC), Patrícia Neves Raposo, e os representantes da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, Roberta Patrícia Silva Ribeiro, e da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, Gustavo Segabinazzi Saldanha.

 

Reportar erro