Notícias

Conjuve lança edital para seleção do Conselho

publicado: 08/11/2019 10h23, última modificação: 14/11/2019 16h14
Conjuve lança edital para seleção do Conselho

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) lança hoje (08) o edital de processo seletivo público dos representantes da sociedade civil que vão compor o colegiado no biênio 2020 e 2021. De acordo com o decreto nº 10.069, de 17 de outubro de 2019, o Conjuve é composto por 30 conselheiros, sendo 10 representantes do poder público e 20 representantes da sociedade civil. 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de novembro de 2019, mediante o preenchimento de formulário ou solicitado pelo e-mail eleicoesconjuve@mdh.gov.br. Após o preenchimento do formulário, o interessado deverá enviá-lo por meio de correspondência registrada ou entregá-lo pessoalmente no endereço: Setor Bancário Sul, Quadra 2, Bloco H, Edifício Banco do Brasil Sede 2, 13º andar – Protocolo MMFDH, CEP: 70297-400, Brasília/DF.

Quem pode se candidatar?

Poderão se candidatar as entidades da sociedade civil organizada que atuem na defesa e na promoção dos direitos da juventude, como movimentos, associações ou organizações da juventude, fóruns e redes da juventude, além de entidades de apoio às políticas públicas de juventude. O processo seletivo também está aberto para pessoas físicas com notório reconhecimento no âmbito das políticas de juventude, com expressiva atuação no campo da promoção e defesa dos direitos dos jovens. As categorias de representação serão divididas entre entidades de atuação regional, nacional e pessoas físicas.

 

Edital de Processo Seletivo

Formulário de inscrição de entidades de atuação nacional

Formulário de inscrição de entidades de atuação regional

Formulário de inscrição de pessoas Físicas de notório reconhecimento

 Errata nº 1 do edital nº1/2019

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro