Notícias

Encontro com juízes propõe soluções no enfrentamento à violência doméstica

publicado: 11/11/2019 19h58, última modificação: 11/11/2019 19h58
Encontro com juízes

Integrante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, participou do XI Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID). O evento foi realizado nestas terça a sexta-feira (05 a 08), em São Paulo.

Durante a solenidade de abertura, a titular da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) destacou o compromisso do Governo Federal com o enfrentamento à violência contra as mulheres, bem como a importância do diálogo com o Judiciário. “Estamos aqui para ouvir e construir políticas públicas efetivas, que considerem que os direitos humanos são para todos”, disse.

Evento

Representantes da SNPM/MMFDH também acompanharam as discussões relativas à educação e mídia, além dos entraves observados pelo Judiciário, por meio de quatro painéis multitemáticos. O diálogo entre os Poderes integra projeto que visa à elaboração de um plano emergencial de combate ao feminicídio e fortalecimento da rede, e surge após a realização de encontro com as delegadas de polícia civil de todo Brasil.

O FONAVID reúne, anualmente, juízas, juízes e equipes técnicas da Justiça estadual brasileira, com o objetivo de compartilhar experiências e uniformizar procedimentos.

Reportar erro