Notícias

Ministério inaugura Programa Viver em Macapá/AP

publicado: 12/11/2019 16h20, última modificação: 12/11/2019 16h20
Programa Viver

Nesta segunda-feira (11) foi inaugurada mais uma unidade do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, desta vez em Macapá/AP. O município foi o primeiro no estado do Amapá a receber a ação, uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI).

Na oportunidade, o ministério entregou kit de inclusão digital contendo 10 computadores, 10 webcams, uma impressora e um projetor de imagem. Os equipamentos foram instalados no Abrigo São José para atender, inicialmente, 63 pessoas idosas.

“O objetivo do Programa Viver consiste em promover a inserção da pessoa idosa no mundo digital nas áreas da educação financeira, direitos, saúde e mobilidade física, integrando a pessoa idosa na família e na comunidade, preservando sua autonomia e seu protagonismo”, ressaltou o titular da SNDPI, secretário Antonio Costa.

Além do secretário, participaram da cerimônia de lançamento o governador em exercício, Jaime Nunes, a secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social, Alba Nize Colares Caldas, a deputada federal Aline Gurgel, os deputados estaduais Telma Gurgel e Paulo Lemos, e a gerente do abrigo, Alinny Alves Barbosa.

Parcerias

Para garantir a adesão ao programa, a Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims) e o município realizaram parceria por meio de um termo de cooperação para a gestão do material. Na ocasião, o governador do Amapá em exercício, Jaime Nunes, garantiu o apoio do estado para que mais municípios sejam beneficiados com kits do programa.

Reportar erro