Notícias

Acolha a Vida: Em parceria com o MMFDH, Regina Duarte alerta para os perigos da depressão

publicado: 09/10/2019 15h25, última modificação: 09/10/2019 15h34

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou nesta quarta-feira (09) o novo vídeo da campanha Acolha a Vida, que visa prevenir casos de suicídios e automutilação em todas as faixas etárias, especialmente crianças, adolescentes e jovens. Na produção audiovisual, a atriz Regina Duarte alerta para os perigos da depressão e aconselha o encaminhamento dessa pessoa aos cuidados de um profissional especializado.

A atriz relembra como algumas coisas mudaram. “Hoje está tudo tão mais simples, tão mais rápido, tão veloz, que às vezes a gente nem percebe que alguém do nosso lado está passando por dificuldade”, disse. Segundo ela, é necessário oferecer ajuda aos que precisam.

“Se você conhece alguém assim, que está dando sinais de tristeza profunda ou que tenha marcas de cortes no corpo, não fique parado, calado”, explica Regina. “O ideal é procurar um psiquiatra, psicólogo e, em casos extremos, chame o serviço de emergência”, completa.

Regina Duarte finaliza o vídeo com um alerta a todos. “Não espere, não julgue, não agrida. A pessoa de quem você tanto gosta pode estar correndo perigo. Se envolva, ame, abrace. Acolha a vida!”

Campanha

O MMFDH lançou a campanha “Acolha a Vida” em abril deste ano. A iniciativa visa prevenir suicídios e automutilação em todas as faixas etárias, especialmente crianças, adolescentes e jovens.

A ação conta com a consultoria do psicólogo especialista em Prevenção do Suicídio e doutorando da Universidade de Brasília (UnB), Carlos Aragão, e do psiquiatra da Infância e da Adolescência do Hospital Universitário de Brasília (HUB), André Salles.

Acesse o vídeo

Reportar erro