Notícias

Aviso de pauta: Ministério vai à comunidade cigana de Sousa, na Paraíba, para desenvolver políticas públicas

publicado: 18/10/2019 18h44, última modificação: 18/10/2019 20h14

Nestas terça e quarta-feira (22 e 23), a secretária nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Sandra Terena, estará na comunidade cigana de Sousa, na Paraíba. O objetivo é conhecer melhor a realidade dos ciganos que vivem ali, ouvir suas demandas e articular maneiras de desenvolver políticas públicas que tragam melhorias de vida para essa população.

A titular da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR) destaca o engajamento do órgão com a pauta cigana. “É uma determinação da ministra Damares Alves que esta gestão atenda com empenho às comunidades tradicionais até então invisibilizadas. A comunidade cigana faz parte desses povos que não tinham a atenção dos governantes. No governo Bolsonaro, ninguém ficará para trás”, disse Terena.

Na manhã de terça-feira (22), a secretária Sandra se reunirá com o prefeito de Sousa para obter mais informações sobre as necessidades do município. Após o almoço, a equipe da SNPIR terá uma conversa com as lideranças da Comunidade Cigana de Sousa, no Centro Calon de Desenvolvimento Regional, onde poderá ouvir as demandas da população.

Já na quarta-feira (23), a secretária Terena e os técnicos da SNPIR farão visitas técnicas às comunidades. O roteiro incluirá visitas ao Rancho de Baixo e ao Rancho de Cima. O objetivo é conhecer o local com vistas ao desenvolvimento de políticas públicas adequadas e eficazes.

Mais informações:

Ananda Ribeiro

(41) 99813-0554

ananda.ribeiro@mdh.gov.br

Reportar erro