Notícias

Aviso de pauta: MMFDH lança o projeto Salve Uma Mulher

publicado: 01/10/2019 18h47, última modificação: 01/10/2019 19h04

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), lança nesta quinta-feira (03) o projeto Salve Uma Mulher. Trata-se de iniciativa do Governo Federal que visa mobilizar a sociedade e oferecer informação em prol do enfrentamento à violência contra as mulheres. A solenidade será conduzida pela ministra Damares Alves e pela secretária Cristiane Britto.

“Entendemos que só conseguiremos avançar no enfrentamento à violência com o envolvimento de toda a sociedade. A proposta do Salve Uma Mulher é transformar solidariedade e cidadania em movimento de mudança, por meio de um processo educativo”, afirma a ministra.

O projeto contempla a realização de ações de sensibilização, campanhas e capacitação de voluntários. O Salve Uma Mulher está dividido em três fases. A primeira será realizada por meio de oficinas de sensibilização com agentes públicos, que serão multiplicadores da informação. Ainda na primeira fase os funcionários de empresas privadas serão sensibilizados, por meio de uma plataforma EAD. A segunda etapa contempla capacitação e formação de voluntários. Na fase final do projeto está prevista a criação de grupos de apoio.

As instituições serão contempladas com um selo, que vai identificá-las como parceiras no enfrentamento à violência contra as mulheres. A iniciativa tem despertado interesse e algumas entidades já sinalizaram que irão aderir ao projeto. Estimativas iniciais indicam que serão sensibilizados 340 mil agentes de saúde, 106 mil funcionários dos correios, 30 mil conselheiros tutelares e 1.722 profissionais da Defensoria Pública da União (DPU).

“Todas as pessoas podem auxiliar uma mulher que esteja em situação de violência e a SNPM propõe, por meio do Salve Uma Mulher, a disseminação de informação como ferramenta de apoio para essa ação”, ressaltou a secretária Cristiane Britto.

Serviço:

Lançamento do Projeto Salve Uma Mulher

Data: 03 de outubro (quinta-feira)

Horário: 11h

Local: Esplanada dos Ministérios, bloco "A", auditório do subsolo

Mais informações:

Niege Neves

(61) 98282-6391

Reportar erro