Notícias

Caravana da Criança oferece atividades recreativas em Planaltina/GO

publicado: 14/10/2019 18h28, última modificação: 14/10/2019 19h15
Caravana

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) e em parceria com a Prefeitura de Planaltina de Goiás e o Instituto Blaise Pascal, realizou a Caravana da Criança neste domingo (13). Com foco na descontração e atividades lúdicas, o evento teve a participação de quase mil crianças e adolescentes. Na ocasião também foi realizada a “Federal Kids”, corrida inclusiva de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantil, que distribuiu medalhas para os participantes.

Com o apoio do Conselho Tutelar local e de voluntários do Corpo de Bombeiros, a ação conjunta teve, ainda, uma grande estrutura montada numa das principais praças do município. Dentre as atividades recreativas, houve apresentação teatral, algodão doce, pipoca, aula de ciências, pintura de rosto, cama elástica e futebol de sabão. Duas carretas com consultório odontológico e um “anfiteatro” ofereceram atendimento odontológico para crianças.

Pelo ministério, estiveram presentes a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia de Melo Andrade, a secretária adjunta, Luciana Dantas, diretores e coordenadoras. O prefeito Eles Reis de Freitas e a primeira-dama Adriana Reis completaram a lista de participantes.

Reportar erro