Notícias

Em carta, MMFDH parabeniza atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos de 2019

publicado: 16/10/2019 19h47, última modificação: 16/10/2019 19h48

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), enviou, durante esta semana, carta a atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, em reconhecimento às conquistas e medalhas recebidas pelos esportistas.

Na carta, a ministra Damares Alves e a secretária Jayana Nicaretta da Silva destacam o feito realizado pela delegação brasileira nesta edição dos Jogos. “O Brasil não alcançava o 2º lugar na classificação por países nos Jogos Pan-Americanos desde 1963, em que a delegação brasileira veio a conquistar 52 medalhas, no total. Somente em 2019, 56 anos depois, o Brasil novamente alcançou a 2ª colocação no quadro geral de medalhas, com 171 pódios”, relataram.

Os jovens atletas tiveram atuação notável, com mais de 70 medalhistas entre 15 e 29 anos de idade. “Você, agora campeão continental, pode ser um espelho positivo para toda uma geração de jovens, com sonhos, metas e esperanças distintas. Nossa juventude necessita de bons exemplos como você. O Brasil reconhece e agradece sua superação e dedicação,” encerra a carta.

A SNJ/MMFDH considera o fomento ao esporte uma política pública de extrema relevância para a juventude, por isso investe em iniciativas com o Programa Forças no Esporte (Profesp), projeto social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, que tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, além de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

 

Reportar erro