Notícias

Inscrições abertas para o Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Física

publicado: 17/10/2019 16h37, última modificação: 30/10/2019 11h53
Seminário

Estão abertas as inscrições para o Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Física, a ser realizado no dia 31 de outubro (quinta-feira), em Brasília. Promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), o evento é o sexto da série de encontros mensais sobre políticas públicas para pessoas com deficiência.

No mês em que foi comemorado o Dia da Pessoa com Deficiência Física, celebrado em 11 de outubro, o fórum trará temas importantes para o meio, como acessibilidade, empregabilidade e tecnologia assistiva.

O objetivo do fórum é manter aberto um diálogo entre a SNDPD e a população, de forma a mapear os maiores desafios e anseios das pessoas com deficiência, bem como ouvir sugestões e propostas. Para isso estarão presentes representantes da sociedade civil, governo e especialistas da área, a fim de fortalecer o trabalho conjunto em busca da construção de novas políticas públicas ou para os devidos ajustes naquelas já existentes.

Para a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do ministério, Priscilla Gaspar, muitas são as conquistas das pessoas com deficiência física nos últimos anos, mas ainda há muito para trabalhar. “É preciso aumentar a participação dessa população na vida política, social e cultural, para construir um mundo que seja pluralista, aberto e mais participativo”, afirma.

Faça sua inscrição

Programação

SERVIÇO:

Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Física

Data: 31 de outubro (quinta-feira)

Horário: 8h30 às 18h

Local: Auditório Ana Paula Crosara, 8° andar, Edifício Parque Cidade Corporate – Brasília/DF

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro