Notícias

Inscrições abertas para o Seminário Internacional Capitais Morais, Bem Comum e Direitos Humanos

publicado: 14/10/2019 15h45, última modificação: 14/10/2019 15h53
Seminário Internacional Capitais Morais, Bem Comum e Direitos Humanos

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional Capitais Morais, Bem Comum e Direitos Humanos, a ser realizado nos dias 23 e 24 de outubro (quarta e quinta-feira), em Brasília. Promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), o evento é voltado a educadores e gestores públicos.

A proposta consiste na reflexão sobre as bases morais e sociais necessárias para o aumento da confiança e da cooperação ao redor de bens humanos publicamente reconhecidos. Além disso, busca destacar a interdependência e o compartilhamento, por diversos setores da vida pública, das mesmas fontes morais que alimentam o reconhecimento dos direitos humanos.

Consta na programação a Palestra Magna do professor holandês Roelof Kuiper, que abordará a crise moral do ocidente, capitais morais e sua importância para a sociedade, um momento para reflexões sobre o bem comum. O evento visa, também, a análise sobre as contribuições da ciência comportamental para a educação em direitos humanos.

Faça a sua inscrição

Data: 23 e 24 de outubro (quarta e quinta-feira)

Horário: Dia 23 – das 9h às 18h / Dia 24 – de 9h30 às 12h

Local: SCS Qd. 9, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre A, 8° Andar – Auditório Ana Paula Crosara - Brasília/DF

Reportar erro