Notícias

Lançada a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia

publicado: 10/10/2019 18h51, última modificação: 10/10/2019 18h51
Lançamento da Frente

Com a participação de integrantes da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), foi lançada a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia nesta quarta-feira (09), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo da Frente é buscar a conscientização da sociedade para a prevenção e o enfrentamento do abuso sexual contra crianças e adolescentes, além de promover o fortalecimento das políticas voltadas ao tema.

Representante da SNDCA/MMFDH, o diretor de Promoção e Fortalecimentos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Washington de Sá, falou do importante papel da Frente Parlamentar criada, para que os legisladores e o judiciário se atualizem dos casos e possam atuar de uma forma mais precisa dentro da temática.

“Precisamos combater esse crime, que é a pedofilia, em nosso Brasil. E isso só vai acontecer se estivermos juntos, unidos e levando conscientização às famílias. Precisamos manter a integridade física e mental das nossas crianças e adolescentes. E nós contamos com cada um de vocês”, destacou o diretor.

Reportar erro