Notícias

Ministra busca parcerias com empresários em projetos de promoção de direitos

publicado: 01/11/2019 11h51, última modificação: 01/11/2019 11h51
Ministra Damares Alves discursou para uma plateia de 1,2 mil empresários. (Foto: Willian Meira/MMFDH)

Ministra Damares Alves discursou para uma plateia de 1,2 mil empresários. (Foto: Willian Meira/MMFDH)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta quinta-feira (31), a uma plateia de 1,2 mil empresários, que as parcerias com a iniciativa privada são fundamentais para a implementação de políticas públicas de promoção de direitos humanos.

Ela participou, em Atibaia/SP, de encontro da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e defendeu que as empresas implementem ações afirmativas que permitam o equilíbrio na relação entre trabalho e família.

“Mas de nada adianta somente o governo federal construir as melhores políticas públicas se a sociedade civil não vier junto, se as empresas não vierem junto para mudar a realidade do país. Vocês têm várias possibilidades de investimento e que, além de trazer o lucro, ainda podem transformar a vida das pessoas. Podem salvar mulheres, crianças, idosos e outros grupos vulneráveis das situações de violência”, explicou.

Entre os exemplos citados pela ministra estão o projeto Abrace o Marajó, de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no arquipélago paraense, e a possibilidade de adesão ao Selo Empresa Amiga da Família.

Damares Alves também citou os principais programas da Pasta e conclamou os empresários a buscarem parcerias com o governo em projetos de promoção social.

Reportar erro