Notícias

Prorrogadas as inscrições para o Selo Empresa Amiga da Família

publicado: 03/10/2019 20h47, última modificação: 08/10/2019 11h02
Prorrogadas as inscrições para o Selo Empresa Amiga da Família

Estão abertas, até o próximo dia 20 de outubro, as inscrições para as entidades interessadas em receber o Selo Empresa Amiga da Família (SEAF). Lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF), a iniciativa tem a proposta de fomentar e reconhecer a adoção de práticas organizacionais de equilíbrio entre trabalho e família pelas empresas brasileiras, tanto privadas quanto públicas.

Instituído pela Portaria nº 1.468, de 19 de julho de 2019, o SEAF terá papel fundamental na sensibilização das companhias do país sobre a importância de adotar práticas que harmonizem a vida familiar com a vida profissional. “A adoção de boas práticas de promoção do equilíbrio trabalho-família não é apenas um gasto, mas um investimento que gera retornos sólidos para a empresa e para toda a sociedade”, afirma a secretária nacional da Família, Angela Gandra Martins.

"A iniciativa não visa impor critérios às empresas, mas promover uma boa reflexão sobre o foco nas pessoas que as integram e seu entorno familiar, de forma a que melhorem as práticas e possam comprovar também os bons resultados sociais e econômicos que necessariamente acarretam”, completa a gestora.

Inscrição

Podem se inscrever empresas privadas com faturamento anual bruto superior a R$ 360 mil, considerando matriz e filiais, caso haja, e que tenham sede, filial ou representação no território brasileiro; e empresas estatais dos Poderes Executivos Federal, Estadual, Distrital ou Municipal. 

Finalidade

Os objetivos do SEAF são:

Sensibilizar as empresas acerca dos impactos negativos da ausência de práticas organizacionais voltadas ao equilíbrio entre trabalho e família, situação que afeta a produtividade e a competitividade das empresas, a qualidade de vida dos funcionários e suas famílias, e o desenvolvimento social e econômico do país;

Aumentar o conhecimento das empresas acerca das práticas organizacionais de equilíbrio trabalho-família por meio da divulgação de boas práticas;

Reconhecer publicamente, por meio da concessão do SEAF, as empresas que implementam práticas organizacionais familiarmente responsáveis voltadas a promover o equilíbrio trabalho-família de seus funcionários.

Faça a sua inscrição

Acesse mais informações sobre o Selo

Reportar erro