Notícias

Revista Científica de Direitos Humanos está com inscrições abertas para pareceristas

publicado: 30/10/2019 19h59, última modificação: 30/10/2019 20h03

Estão abertas, até o próximo dia 11 de novembro, as inscrições para interessados em compor o Corpo de Pareceristas da Revista Científica de Direitos Humanos. Podem participar representantes da academia e profissionais com o título de mestre ou doutor. Organizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), a publicação é produzida nas versões impressa e eletrônica.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail revista@mdh.gov.br, com o assunto “PARECERISTA”. O periódico tem o objetivo de incentivar a elaboração e a difusão de artigos científicos nacionais e internacionais de alta qualidade sobre a temática, fortalecendo a cultura de paz e a promoção de valores de solidariedade e respeito às diversidades.

Requisitos

São requisitos para participar, possuir Currículo Lattes atualizado (se brasileiro); título de mestre ou doutor, ou estar vinculado a um programa de doutorado em Direito, Relações Internacionais, Ciência Política ou áreas correlatas; conhecimento específico acerca dos Direitos Humanos demonstrado a partir de titulação, experiência na pesquisa e docência ou sólida produção bibliográfica, relacionados à área.

Complementa a lista de itens, ter disponibilidade para a realização de pelo menos dois pareceres por ano, no sistema double blind review (revisão às cegas por pares), com respeito aos prazos e regras publicados pela Revista.

Download: Acesse mais informações sobre a Chamada Pública

Reportar erro